quarta-feira, 12 de março de 2008

Hoje Quem ?

voltei...




Hoje quem acordou na minha cama,
hoje quem é que eu sou?
Já é manhã mas esta noite ainda não passou.

Que força tenho quando me tenho só a mim,
de quem mais eu preciso para respirar?
A minha cara faz-me sempre lembrar alguém…
E os meus olhos são de quem?

Eu queria ser como tu.
Eu queria crer como tu.

Eu queria ser como eu
mas dos meus sonhos acorda outro alguém.
Eu queria ser como quem?

Hoje quem acordou na minha carne
e que sonhos roubou
na madrugada de um dia que já passou?

Todo o tempo é tempo de acreditar.
Mas tanto tempo já passou
sem que a fé encontrasse em mim lugar…
(Estava sempre onde eu não queria estar.)

Eu queria ser como tu.
Eu queria crer como tu.

Eu queria ser como eu
mas dos meus sonhos acorda outro alguém.
Eu queria ser como quem?

Hoje quem acordou na minha cama,
hoje quem é que eu sou?
Já estou a pé e o dia ainda nem chegou…

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

como nos velhos tempos



ontem sentei-me e escrevi uma carta! há muito tempo que queria escrever...

escrevi a uma amiga que às vezes está longe. mas não importa, as cartas reduzem a distância

escrever uma carta leva tempo.

mas escrever uma carta, é já estar um pouco com a pessoa a quem se escreve.

é imaginar a excitação de pegar no envelope, já carimbado, já viajado. que notícias?!..

é pegar no papel, e na caneta! que saudades! é ter o braço cansado, depois de meia página de notícias.

escrever uma carta leva muito tempo.

mas que bem que me faz, reparar no tempo! porque este tempo, é reparador da ausência da pessoa a quem escrevo.

assim, posso dizer que ontem estive com a minha amiga!


QUE SENSAÇÃO FANTÁSTICA

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

quando criei o blog pensei que não iria postar mais do que uma vez... a verdade é que passaram alguns dias sem postar e as saudades apertaram! impossível !!! sinto necessidade de dizer alguma coisa. mas dizer o quê? por mais que fale não há forma de me entenderem, por mais que escreva ninguém me entende, por mais que me revolte ninguém se importa.

deixo um poema lindíssimo para terem alguma coisa que ler. Boas leituras




Foi por vontade de Deus
que eu vivo nesta ansiedade.
Que todos os ais são meus,
Que é toda a minha saudade.
Foi por vontade de Deus.

Que estranha forma de vida
tem este meu coração:
vive de forma perdida;
Quem lhe daria o condão?
Que estranha forma de vida.

Coração independente,
coração que não comando:
vive perdido entre a gente,
teimosamente sangrando,
coração independente.

Eu não te acompanho mais:
para, deixa de bater.
Se não sabes onde vais,
porque teimas em correr,
eu não te acompanho mais.

Amália Rodrigues

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Cansaço


O que há em mim é sobretudo cansaço

Não disto nem daquilo,

Nem sequer de tudo ou de nada:

Cansaço assim mesmo, ele mesmo,

Cansaço.


A subtileza das sensações inúteis,

As paixões violentas por coisa nenhuma,

Os amores intensos por o suposto alguém.

- Essas coisas todas;

-Essas e o que faz falta nelas eternamente

-Tudo isso faz um cansaço,

Este cansaço,

Cansaço.


Há sem dúvida quem ame o infinito,

Há sem dúvida quem deseje o impossível,

Há sem dúvida quem não queira nada

-Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:

Porque eu amo infinitamente o finito,

Porque eu desejo impossivelmente o possível,

Porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,

Ou até se não puder ser...E o resultado?


Para eles a vida vivida ou sonhada,

Para eles o sonho sonhado ou vivido,

Para eles a média entre tudo e nada,

isto é, isto...

Para mim só um grande, um profundo,

E, ah com que felicidade infecundo, cansaço,

Um supremíssimo cansaço.

Íssimo, íssimo. íssimo,


Cansaço...


Álvaro de Campos


 

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

hoje acordei


hoje acordei assustado, não sei porquê...
será que finalmente encontrei o caminho a percorrer? será que vi o caminho percorrido? ou será que percebi o sitio onde estou? n sei....
acordei apavorado e decidi afastar o medo a. . . escrever!
por momentos o meu medo multiplicou-se ao ponto das minhas mãos tremerem contrariadas contra as teclas alfabéticas.
foi rápido e ao perceber que era apenas uma alucinação toda a tensão se sumiu e as mão fluiram sobre letras ordenadas! não sei se fluiram para o sitio certo mas também não interessa, ... afinal não passa de uma alucinação!
Quem me dera que fosse real.