terça-feira, 15 de janeiro de 2008

como nos velhos tempos



ontem sentei-me e escrevi uma carta! há muito tempo que queria escrever...

escrevi a uma amiga que às vezes está longe. mas não importa, as cartas reduzem a distância

escrever uma carta leva tempo.

mas escrever uma carta, é já estar um pouco com a pessoa a quem se escreve.

é imaginar a excitação de pegar no envelope, já carimbado, já viajado. que notícias?!..

é pegar no papel, e na caneta! que saudades! é ter o braço cansado, depois de meia página de notícias.

escrever uma carta leva muito tempo.

mas que bem que me faz, reparar no tempo! porque este tempo, é reparador da ausência da pessoa a quem escrevo.

assim, posso dizer que ontem estive com a minha amiga!


QUE SENSAÇÃO FANTÁSTICA

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

quando criei o blog pensei que não iria postar mais do que uma vez... a verdade é que passaram alguns dias sem postar e as saudades apertaram! impossível !!! sinto necessidade de dizer alguma coisa. mas dizer o quê? por mais que fale não há forma de me entenderem, por mais que escreva ninguém me entende, por mais que me revolte ninguém se importa.

deixo um poema lindíssimo para terem alguma coisa que ler. Boas leituras




Foi por vontade de Deus
que eu vivo nesta ansiedade.
Que todos os ais são meus,
Que é toda a minha saudade.
Foi por vontade de Deus.

Que estranha forma de vida
tem este meu coração:
vive de forma perdida;
Quem lhe daria o condão?
Que estranha forma de vida.

Coração independente,
coração que não comando:
vive perdido entre a gente,
teimosamente sangrando,
coração independente.

Eu não te acompanho mais:
para, deixa de bater.
Se não sabes onde vais,
porque teimas em correr,
eu não te acompanho mais.

Amália Rodrigues